segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Cerejeira que floresce no inverno já pode ser vista em cidade de Shizuoka

A “toizakura” floresceu três semanas mais cedo, devido à elevação das temperaturas na região
toizakura

A “toizakura”, uma espécie única de cerejeira que floresce ainda no inverno japonês já está decorando parte da cidade de Izu, na região central da Península de Izu em Shizuoka.

A espécie é caracterizada por um tom de rosa mais escuro e costuma florescer em fevereiro. Porém, este ano, o processo natural ocorreu com duas semanas de antecedência devido às temperaturas mais altas do que o normal para a época, informou uma reportagem da emissora TBS.

A toizakura é a primeira espécie a florescer no Japão e as flores se abrem ainda antes da Kawazu-zakura, uma variação típica da cidade de Kawazu, também em Shizuoka. A kawazu-zakura é famosa pelo festival de Kawazu, realizado em fevereiro para celebrar a florescência da espécie.

A toizakura só pode ser vista na região de Toi, na costa oeste da cidade de Izu. Um dos pontos de apreciação é o parque temático do ouro Toikinzan, que possui 40 exemplares da espécie e já está recebendo visitantes para a apreciação.

Outro ponto de apreciação é o Parque Matsubara, na mesma região. Ao todo, há 300 pés da espécie plantados em Toi.

A estimativa é de que as flores possam ser apreciadas durante os dez primeiro dias do mês de fevereiro. Confira informações em inglês sobre o parque Toikinzan: http://www.toikinzan.com/english/sakura_en.htm
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: