quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Metrô de Tóquio terá Wi-Fi gratuito para estrangeiros em todas as linhas

Empresa pretende efetivar o funcionamento do serviço até 2020

Metrô de Tóquio terá Wi-Fi gratuito para estrangeiros

A empresa Tokyo Metro, que opera as linhas de metrô na capital japonesa, anunciou que irá ampliar o serviço de Wi-Fi gratuito para estrangeiros a todas as linhas e trens gerenciados pela companhia.

O serviço já funciona em alguns trens que fazem a linha Ginza e Hibiya e o usuário deve baixar um aplicativo no smartphone para fazer a conexão gratuitamente.

O próximo passo é instalar o serviço em alguns trens das linhas Tozai e Chiyoda este ano e nas linhas Yurakucho e Hanzoumon a partir do ano que vem.

Segundo reportagem da NHK, a decisão de efetivar o serviço foi tomada após reclamações de que, no Japão, há poucos locais que fornecem conexão gratuita. A falta de um serviço de Wi-Fi afeta principalmente os turistas, que não possuem nenhum plano de internet no país.

De acordo com os dados da Tokyo Metro, no ano passado, a média de passageiros estrangeiros por dia era de 74 mil pessoas. O número está 1,4 vezes mais elevado do que há quatro anos.

A empresa já tomou outras iniciativas para melhorar o serviço aos turistas, como a criação de bilhetes especiais que permitem utilizar o transporte livremente durante um determinado período.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: